Time da base do Palmeiras esteve em Cotia para jogar amistoso

O time sub 12 do Palmeiras esteve nesta quinta-feira (3) em Cotia para um amistoso contra o projeto Águias FC, no campo do Jardim Ipê.

Esta é uma ação da diretoria do Verdão em levar seus times de base para jogar em campos de várzea e expor os garotos a situações adversas, como campos ruins, etc.

Comandado pelo treinador Rodrigo Jordão (1º da esquerda para a direita na foto principal), morador de Cotia, nem o tempo frio e pós chuva foi obstáculos para os garotos das duas equipes.

Rodrigo comenta sobre o projeto:
“Iniciamos essa proposta em 2016. Além de aproximar ainda mais a base do Palmeiras das comunidades carentes, queremos oportunizar aos jovens participantes desses projetos a experiência de poder jogar contra uma equipe de ponta e ao mesmo tempo serem observados por nós. Além disso, tentar despertar neles a vontade e a perspectiva de crescer na vida. Quando jogamos na várzea, damos um conteúdo extremamente rico aos nossos atletas, sendo ele no âmbito social e esportivo. Hoje em dia, jogar na rua ou em um campo de terra, passou a ser uma atração para os mais novos (sub-10/11/12/13) devido a extinção dos espaços públicos e principalmente pela falta de segurança. Por fim, acreditamos que se por ventura qualquer um desses garotos não se tornar um jogador de futebol profissional, teremos a certeza de que eles serão adultos completamente comprometidos e conscientes dos seus direitos e deveres na sociedade, seja em qualquer profissão que venham a escolher.    Fiquei muito contente em poder trazer e representar a Sociedade Esportiva Palmeiras em Cotia. Aqui, é a cidade onde sempre morei. Cresci jogando futebol nos campos da várzea. Imediatamente ao chegar, me veio à memória os tempos em que desenvolvemos o trabalho nas categorias menores do Cotia FC. Sou e serei eternamente grato por isso.”

palmeiras12a