Teto desaba em refeitório de escola em Caucaia do Alto

Na manhã desta quarta-feira (15) um grande susto tomou conta da Escola Municipal Danielli Albuquerque Mathias, em Caucaia do Alto.

Parte do teto do refeitório cedeu. Ninguém se feriu no acidente. A escola conta com 215 alunos com idades entre seis meses e cinco anos de idade, mas naquele momento nenhum estava no local.

A escola recebeu reforma recentemente e o teto de PVC era novo, segundo informações da escola.

Prefeitura justifica o ocorrido:

A Prefeitura de Cotia informa que, na manhã desta quarta-feira (15/08), o funcionário de uma empresa contratada pela Administração Municipal fazia o reparo do telhado da Escola Municipal Danielli Albuquerque Mathias, no bairro Altos de Caucaia, em Caucaia do Alto, para corrigir um vazamento. Durante o serviço, o funcionário pisou na madeira que sustenta o forro fazendo com que cedesse parte do forro do refeitório. Como no local passa uma tubulação de água, o cano também foi danificado e foi preciso fechar o registro de água por alguns instantes.
Ao ser informada do ocorrido, imediatamente, a Secretaria de Educação enviou uma equipe de manutenção para o local e acionou a empresa.
A empresa, prontamente, enviou novas peças de forro, que já começaram a ser colocadas no teto do refeitório. O trabalho ficará pronto ainda hoje.
O reparo hidráulico também já foi providenciado e o fornecimento de água está normalizado.
Importante salientar que nenhum aluno, funcionário da escola ou da empresa que fazia a manutenção se feriu no episódio.