Terreno público é abandonado e vira ponto de drogados no Km 21

Um morador da região do Km 21, no bairro Recanto Suave, reclama do abandono em uma área que deveria abrigar um Cras – Centro de Referência de Assistência Social no bairro. Ele relata a situação no lugar:

O local abandonado há pelo menos cinco anos, abriga ratos, usuários de droga, entre outros, foi tomado pela prefeitura por alegação de falta de pagamento de impostos há aproximadamente dois anos e desde então lixos são despejados no terreno a todo o momento, como carteiras escolares em estado ainda bom de uso, além de carcaças de automóveis, como viaturas, ambulâncias também foram despejados no terreno.
No final de 2014, foi colocada uma placa no local informando que seria instalado um centro de assistência social com início de sua construção em janeiro de 2015 e término em setembro do mesmo ano, porém estamos no mês de junho de 2015 e nada foi feito em relação ao mesmo.
Há poucos meses o problema se agravou, pois usuários de drogas que de tempos em tempos aparecem no terreno, começaram a arremessar diversos objetos nas moradias que beiram os arredores do terreno, causando pânico nos moradores.
A prefeitura de Cotia, além de despejar diversos materiais que poderiam estar sendo utilizados em escolas da região, não iniciou a tão sonhada obra de assistência social, para que possa atender a população carente da região
”.

A reclamação do leitor foi enviada à prefeitura, que não respondeu até a publicação.

descaso descaso1