Terminal Metropolitano de Cotia terá exposição sobre os malefícios do tabaco

O Terminal Metropolitano Cotia recebe na próxima sexta-feira (28) a exposição “Respiração Artificial”, de Roberto Otaviano, para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Fumo, celebrado em 29/08. O artista estará presente para interagir com o público e alertar sobre os danos à saúde causados pelo uso do tabaco.

Serão apresentadas obras criadas com maços de cigarros, utilizando o plástico protetor, bitucas recolhidas em ambientes públicos, embalagem, papel interno e selo em campanha que retrata os prejuízos do tabagismo no cotidiano dos fumantes.

A exposição também mostra aspectos históricos, o risco dos fumantes passivos, doenças associadas ao tabaco, efeitos e danos aos consumidores e à poluição ambiental. Roberto Otaviano já expôs seu trabalho em Cotia em 2012.

De acordo com dados publicados pela OMS – Organização Mundial da Saúde, mais de 8 milhões de pessoas morrem por ano em decorrência do tabagismo. No Brasil, os números do Inca – Instituto Nacional do Câncer mostram que 428 vidas são perdidas diariamente por causa da dependência a nicotina.

Serviço
Evento: Exposição Respiração Artificial
Data: 28/08 a 17/09
Local: Terminal Metropolitano Cotia
Horário: a partir das 10h
Endereço: Rua Katar Name, 151 – Vila Monte Serrate – Cotia

Fotos: Beto Kodiak