Temporada 2020 foi péssima para times da região no futebol profissional

O futebol profissional deste ano acabou para os times de futebol profissional da região oeste da Grande SP. As campanhas foram pífias para Oeste (Barueri), Audax (Osasco), Grêmio Osasco e até o estreante Ska Brasil (Osasco), únicos representantes da nossa região, após o fim de times como Cotia FC, EC Osasco, Grêmio Barueri, SC Barueri, Itapevi FC, Osasco FC e Taboão da Serra.

O Oeste, que se mudou de Itápolis para Barueri disputa a Série B do Campeonato Brasileiro e já está rebaixado, mesmo faltando muitas rodadas para o término do certame. É o segundo rebaixamento do time no ano, já que caiu também no Campeonato Paulista da Série A-1 para a A-2.

Na Série A-2, o Audax Osasco ficou apenas na 13ª colocação. Na 4ª Divisão do Paulista, o estreante Ska Brasil, time do ex zagueiro Edmilson (Seleção de 2002) até que fez boa campanha em seu primeiro ano como profissional, chegando nas oitavas de final, terminando em 15° lugar.

Nas categorias de base, o Oeste caiu nas oitavas de final e o Audax nas quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20. Outro certame em andamento é a Copa Paulista, que dá vaga ao campeão na Série D do Brasileirão 2021 e na Copa do Brasil para o vice. O Audax foi eliminado nas oitavas.

Que venha 2021 e novos desafios, com melhores planejamentos para os times profissionais da região.