Tempo: Semana terá mudanças na Grande SP. Umidade do ar em Cotia chega a 57%

A semana começou sob influência de uma massa de ar seco, por isso os últimos dias tem sido marcados por bastante sol e tempo firme na Grande São Paulo.

A umidade relativa do ar está em 57% em Cotia e ontem estava 68%, segundo o diretor da Defesa Civil, Hintz Brandão. Na Capital está baixa, com 27% registrada na segunda-feira. E hoje ainda pode cair mais! Mantenha-se hidratado e beba bastante água!

Frente fria a vista!

Na quarta-feira ainda faz sol e calor, mas durante a tarde a nebulosidade começa a aumentar por causa da aproximação de uma nova frente fria. Entre a tarde e a noite podem ocorrer rajadas moderadas de vento. Em Cotia a máxima prevista nesta semana é de 26°C e a mínima de 13°C.

Possibilidade de chuva fraca

Na quinta-feira a umidade vai estar mais elevada e há possibilidade de chuva rápida e isolada na Grande SP. Com o aumento dos ventos, o ar se mistura e favorece a dispersão dos poluentes. Além disso, esta frente fria vai deixar um ar polar fraco na região, por isso a tendência é que a temperatura diminua. Mas por enquanto não há previsão de frio intenso.