Templo Odsal Ling, em Cotia, promoverá brechó beneficente neste final de semana

O Centro Budista tibetano Chagdud Gonpa Odsal Ling promove mais uma edição de seu brechó beneficente em suas dependências, nos dias 04 e 05 de junho, em Cotia.

O brechó irá levantar fundos para a construção do Pavilhão Lótus, um novo espaço de 475m2 que vem sendo construído ao lado do prédio principal do centro budista para receber mais visitantes e abrigar grandes cerimônias e palestras abertas à comunidade. O projeto arquitetônico principal deste pavilhão foi feito e doado ao Templo por Leiko Motomura, renomada arquiteta e simpatizante budista.

Em sua última edição, em dezembro de 2015, o evento recebeu centenas de visitantes em seus dois dias de realização. Neste próximo, a programação retoma os bingos e conta, ainda, com bancas de roupas, sapatos, utensílios domésticos, bijuterias, livros, CDs, móveis e outros itens, além de alimentos e bebidas.

No sábado (4), às 14h, o brechó recebe a apresentação do músico Guilherme Mendonça, conhecido como Guizado, trompetista que quebra paradigmas musicais ao conseguir juntar gêneros tão distintos como o jazz, rap, rock, punk e psicodelismo.

SOBRE O CENTRO BUDISTA E SUA DIRIGENTE

O centro budista tibetano Chagdud Gonpa Odsal Ling foi fundado em São Paulo em 1993, por S. Ema. Chagdud Tulku Rinpoche. É dirigido por Lama Tsering Everest. Nascida nos EUA, por mais de onze anos foi intérprete de S. Ema. Chagdud Tulku Rinpoche. Em 1995, foi convidada a dar ensinamentos e iniciações do budismo vajraiana no Brasil, para onde se mudou e assumiu a coordenação do centro em São Paulo, o Odsal Ling. Reconhecida por seu estilo contundente e bem-humorado, Lama Tsering foca seus ensinamentos no desenvolvimento da compaixão e na aplicação da filosofia budista na vida diária. Em 16 de novembro, Lama Tsering foi uma das convidadas do programa TEDex.

SERVIÇO:

Brechó Odsal Ling – 04 e 05 de junho, sábado e domingo, das 10 às 17h.   – Local: Centro Budista Tibetano Chagdud Gonpa Odsal Ling – Rua dos Agrimensores, 1461 – Cotia. – Estacionamento no local.