Técnico do Tricolor vem a Cotia e elogia CFA Laudo Natel

O técnico Edgardo Bauza, que inicia em 2016 a sua trajetória no Tricolor, pôde conhecer um pouco mais sobre o clube nesta quinta-feira (28).

Após comandar as atividades pela manhã no Centro de Treinamento da Barra Funda, o treinador seguiu para o Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, acompanhado pelo auxiliar José Di Leo, pelo Vice-Presidente de Futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro, pelo diretor executivo de futebol Gustavo Vieira de Oliveira, pelo diretor de futebol Rubens Moreno e pelo coordenador técnico Rene Weber.

No CFA, Patón foi recepcionado pelo diretor de futebol amador Luiz Cunha, pelo gerente administrativo Sérgio Rocha e pelo gerente executivo Rodolfo Canavesi. O experiente treinador pôde conhecer a estrutura das categorias de base do São Paulo e gostou do que viu. Impressionado, o comandante já projetou levar a equipe principal para treinar algumas vezes em Cotia e aproveitar as instalações do CFA.

“Estamos surpresos com esta linda instalação do clube, porque aqui os atletas têm tudo para conseguir uma boa formação e chegar ao profissional com a adequada preparação. Estou contente e falei para os dirigentes que, em algum momento, levaremos o elenco profissional para trabalhar no CFA. Temos tudo que é necessário para preparar bem a equipe, e vejo que os garotos podem aproveitar as instalações para poderem ter uma grande formação”, afirmou o treinador, que emendou.

“Um dos pilares na formação de um jogador é a estrutura. E quanto melhor a estrutura para treinar, melhor o atleta chegará preparado ao profissional. O São Paulo tem uma das melhores estruturas que já vi, e sem dúvida estou muito contente”, acrescentou. Durante a visita, Patón falou com o time que disputará a Libertadores Sub-20 sobre a grandeza da competição. Bauza lembrou que só grandes times estarão lá, que os adversários são duros, mas que é preciso que todos trabalhem uns pelos outros para que o time vença e traga o título para o São Paulo.

bauza1A cerca de 30 quilômetros da capital paulista, o CFA, em Cotia, conta com invejável estrutura esportiva, educacional e administrativa. O ambiente do local é altamente funcional e de extremo conforto e tranquilidade e, assim, possibilita que os atletas tenham à disposição toda a estrutura, que fica em um terreno de 220 mil metros quadrados.

Inaugurado pelo então presidente Marcelo Portugal Gouvêa em 16 de julho de 2005 – ano de ouro do São Paulo FC neste século – o Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel é mais uma iniciativa pioneira do Tricolor em sua constante busca pela excelência. O centro é referência internacional no trabalho de formação de atletas de alto rendimento.

As modernas instalações aproveitam a natureza e geografia do terreno, criando um ambiente altamente funcional e de extremo conforto e tranquilidade para os jovens que sonham em seguir carreira no esporte. Na Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil, a Seleção Colombiana escolheu o CFA para se preparar para a competição e acomodar a delegação durante a disputa da maior competição de futebol do mundo.

Por Érico Leonan – Fotos: Renata Lutfi