Técnico cotiano Rodrigo Jordão começa 2020 com dois títulos na base do Palmeiras

E o ano de 2020 começou da mesma forma que 2019 para o cotiano Rodrigo Jordão, técnico do time sub-12 do Palmeiras, ou seja, conquistando títulos.

Em dois torneios realizados nos últimos dias, ele foi campeão em ambos, a Copa Cidade Verde e a Ibercup, ambas disputadas no Rio Grande do Sul (Três Coroas e Eldorado do Sul).

Copa Cidade Verde

O time alviverde esteve no Grupo A e obteve a melhor campanha geral, com 100% de aproveitamento: seis vitórias, 25 gols marcados e apenas dois sofridos. A equipe palmeirense deixou pelo caminho Campo Bom-RS (semifinal), Projeto Fabrício Souza-RS (quartas de final), Olaria-RJ, Progresso-RS e Escolinha da Chape-RS (os três na primeira fase). Na final, bateu o Avaí por 4 a 0 e levantou o caneco.

Além do título invicto, o Verdão dominou as premiações individuais. O grande destaque do torneio foi o palestrino Wilker. Os atacantes João Paulo e Vinicius Lima, com cinco gols cada, dividiram a ponta da artilharia, enquanto os goleiros Keven e João Pedro foram eleitos os melhores da Copa Cidade Verde.

O Sub-12 palmeirense foi comandado no torneio por Rodrigo Jordão, técnico do Sub-11. Vale lembrar que os garotos nascidos em 2008 são os atuais vice-campeões estaduais e disputam competições de categoria Sub-12 neste ano.

Ibercup

Na manhã de domingo (26), em Eldorado do Sul, o Verdão bateu o Grêmio por 7 a 6 nos pênaltis e teve como destaque na decisão o goleiro Keven, autor de uma defesa e da cobrança que deu a taça ao time alviverde. No tempo normal, o duelo terminou 2 a 2, com dois gols de João Paulo. Com goleadas e partidas seguras, o Verdão se sagrou campeão da IberCup de forma invicta, com 11 vitórias e um empate em 12 jogos, além de incríveis 105 gols marcados e apenas três sofridos.

O técnico Rodrigo Jordão foi também destaque do torneio. O comandante, inclusive, é treinador do Sub-11 alviverde e encerrou a transição dos garotos para a nova categoria. Por ter sido campeão, o Verdão conquistou vaga para a fase final mundial da IberCup, marcada para acontecer em abril, em Portugal. A IberCup é um dos maiores torneios de categorias de base do mundo, com etapas realizadas em vários países – além dos clubes, as inscrições são abertas para projetos sociais e escolinhas. Além dos times brasileiros, alguns estrangeiros de peso jogaram o torneio, como Juventus (Itália), Penãrol (Uruguai), San Lorenzo (Argentina), Dínamo Kharkiv (Ucrânia), entre outros.

Nesta semana Rodrigo volta a disputar outro torneio com a base do Palmeiras, a 1ª Gold Cup, em Dourado.

Fotos: Fernanda Mendonça – Texto: Angelo Salvioni e Beto Kodiak

Leia mais sobre Rodrigo Jordão:

Após grande jogo no Pacaembu, cotiano Rodrigo Jordão é vice campeão paulista com o Palmeiras

Cotiano Rodrigo Jordão, técnico da base do Palmeiras, está na final do Paulistão Sub-11

Treinador cotiano Rodrigo Jordão conquista mais um título na base do Palmeiras

Cotiano Rodrigo Jordão conquista mais um título na base do Palmeiras

Cotiano Rodrigo Jordão, técnico do Palmeiras, conquista mais um título, o bi da GoCup

Sob comando do cotiano Rodrigo Jordão, Palmeiras é campeão em torneio na China

Treinador de Cotia é vice campeão paulista com o Palmeiras

Cotiano Rodrigo Jordão é campeão com o Sub-11 do Palmeiras no Japão

Cotiano conquista Mundialito como treinador da base do Palmeiras

Esportista cotiano é campeão paulista com o Palmeiras

Time da base do Palmeiras esteve em Cotia para jogar amistoso

Palmeiras Sub-12 disputa torneio no Japão comandado por técnico de Cotia