Tagarela vai assumir cadeira na Câmara de Cotia. Arildo vira secretário

No início do mês de fevereiro surgiram boatos em Cotia de que haveria troca de cadeiras na Câmara de Vereadores da cidade, em notícia publicada com exclusividade pelo Jornal Cotia Agora. Os boatos se tornam realidade. O vereador Arildo Gomes vai assumir a Secretaria de Esportes, que hoje é unida à da Cultura e que tem como chefe da pasta, Cabo Givaldo.

A pasta será desmembrada, com Givaldo ficando com a Cultura e Arildo com a de Esportes. Para o lugar do vereador, assume José Julio Tibúrcio Rezende, o Tagarela, que é o suplente direto de Arildo.

Tagarela vai assumir a vaga de vereador já a partir desta terça-feira (26) na sessão ordinária. O “novo” vereador apareceu ao lado do prefeito Rogério Franco nesta sexta-feira (22) na doação de um carro 0km para a Apae Cotia.

Ele se elegeu vereador três vezes, sendo a primeira em 1988, com 488 votos pelo PL, em 1996, com 871 votos pelo PDT e 2004, sendo o mais bem votado, com 2.996 votos, no PDT. Saiu candidato a prefeito em 2008 pelo PTB, onde teve 15.147 votos.
Na eleição de 2016, foi candidato pelo PTB e obteve 1.971 votos, ficando na suplência da coligação.

Ele também já exerceu cargos de secretário nos governos de Quinzinho e Carlão Camargo.