Taboão da Serra anuncia concurso público para 60 vagas na Guarda Civil

A Prefeitura de Taboão da Serra divulgou na terça-feira (10) a abertura de novo edital de concurso público para 60 vagas na Guarda Civil, função que exige ensino médio completo, idade entre 18 e 35 anos (na data da posse), altura mínima de 1,65m mulheres e 1,70m para homens e Carteira Nacional de Habilitação ‘AB’.

Conforme documento publicado, são 48 vagas para candidatos do sexo masculino e 12 vagas para o sexo feminino. A remuneração oferecida será de R$ 2.392,00, por jornada de trabalho de 12hx36h em escala, podendo ser diurno e/ou noturno, em dias de semana, sábados, domingos e feriados, obedecida a carga horária semanal.

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até às 22h do dia 10 de agosto de 2018, no endereço eletrônico oficial da banca organizadora Zambini (www.zambini.org.br). A taxa de inscrição será de R$ 78,90.

O concurso consistirá com provas objetivas (para todos) com 40 questões distribuídas entre as disciplinas de raciocínio lógico/ matemático, informática, conhecimentos específicos e língua portuguesa; exame de aferição de altura, avaliação psicológica e teste de aptidão física; mais prova de redação. As avaliações objetivas serão aplicadas no dia 26 de agosto, em locais e horários a serem informados no dia 17 de agosto.

O gabarito provisório será divulgado no dia 27 de agosto, no site já citado. O concurso público é válido por 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período.

Do Primeiro Notícias