Tá Liberado! Cotia FC mandará seus jogos no ‘Euclidão’

Finalmente o Estádio Euclides de Almeida, o ‘Euclidão’ está liberado para jogos de futebol. Interditado desde o início de 2013 após o clube não cumprir as exigências da Federação Paulista de Futebol, o estádio foi liberado na manhã desta terça-feira após vistoria da Polícia Militar, acompanhada pelo Jornal Cotia Agora.

O Cotia jogou com a presença de sua torcida a última vez em 1º de agosto de 2012, na partida que venceu o Desportivo Brasil por 2 a 1, válido pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão (equivalente à 4ª divisão).

Em 2013 o estádio não foi liberado pela FPF e o Cotia jogou sete partidas com portões fechados e seis em estádios alugados (Taboão da Serra, Indaiatuba e Rua Javari) e mesmo assim conseguiu o acesso para a Série A-3.

No ano de estreia na terceira divisão do futebol paulista o Cotia não mandou nenhuma partida na sua casa e teve que rodar o interior, mandando jogos em Taboão, Rua Javari (Moóca), Araras, Penápolis, Matão, Marília e Jundiaí.

Mais interdição em 2015

As exigências da FPF mais uma vez não estavam ao contento da entidade e em 2015 a situação voltou a acontecer, ou seja, estádio interditado. A diretoria, apoiada pela Secretaria de Esportes, foi atrás de laudos de bombeiros, engenharia, vigilância sanitária, obras em vestiários, banheiros químicos, posto da PM, entre outros.

Na semana passada, todos esses laudos estavam em mãos e liberados, faltava o da PM. O comando fez duas vistorias no estádio e apontou algumas falhas e adaptações a serem feitas. A empresa CRF, que montou a estrutura das arquibancadas móveis foi uma grande parceira em deixar tudo dentro do exigido.

Na manhã desta terça-feira a equipe da PM, comandada pelo Capitão Dias, esteve no estádio para a última vistoria e liberou o ‘Euclidão’ para os jogos do Paulistão.

Agora a diretoria irá até a sede da FPF apresentar todos os laudos para enfim constar no site oficial da entidade que o estádio está apto.

O primeiro jogo do Cotia em sua casa será dia 15 de março, contra o Tupã, às 15 horas, 31 meses (954 dias) após a última partida com portões abertos. Hora do torcedor lotar a casa e torcer pelo time, o ajudando no sonhado acesso para a A-2.

Jogos do time no Euclides de Almeida:
15/03 – Tupã – 15h (domingo)
25/03 – Santacruzense – 15h (quarta)
05/04 – Taubaté – 15h (domingo)
12/04 – São José EC – 15h (domingo)

estadio1 estadio2 estadio3 estadio4 estadio5 estadio6 estadio7 estadio8 estadio9 estadio10 estadio11 estadio12 estadio13 estadio14 estadio15 estadio16