Sub-12 do Cotia disputará torneio internacional

O time sub-12 do Cotia FC participará pela segunda vez da Copa Danone. Esse torneio é considerado como a Copa do Mundo sub-12.

São várias etapas em estados diferentes, o campeão de cada estado faz a final nacional e o campeão nacional vai representar o Brasil no mundial que será disputado esse ano no Marrocos, enfrentando os campeões de diversos países. O formato de times é idêntico ao da copa do mundo da FIFA.

copa danoneO Cotia FC foi convidado pela organização para disputar por causa do belo trabalho realizado na base. “Foi muito gratificante receber o telefonema dos organizadores da competição, onde fizeram questão de participarmos”, comentou o técnico Rodrigo Jordão.

O Cotia já participou da competição em 2013. O congresso técnico da Copa Danone das Nações foi na semana passada em um hotel da Capital paulista.

A etapa de São Paulo contará com 600 equipes. O grupo do Cotia ficou assim: Cotia, São Caetano e Signelo Society. O formato dentro de campo é diferente, sendo sete jogadores na linha e um no gol e mais quatro no banco de reservas, totalizando 12 jogadores inscritos.

As dimensões do campo também são diferentes, 60/65 x 40. O padrinho da Copa no Brasil é o ex jogador Cafú e o da fase mundial é o Zidane.

Como é a copa

A Danone Copa das Nações, criada pelo Grupo Danone em 2001, é o maior torneio de futebol infantil do mundo. Os números são impressionantes: mais de 2,5 milhões de crianças de 40 países têm a chance de participar do evento e compartilhar a paixão pelo futebol e suas habilidades no esporte.

O evento é reconhecido pela FIFA e por grandes federações nacionais. A Copa conta com um padrinho mundial de destaque, o jogador francês Zinedinne Zidane.