Somos Cotia promoveu palestra sobre temas importantes para desenvolvimento de instituições do terceiro setor

Nesta segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022, a Associação SOMOS COTIA recebeu uma palestra do publicitário José Rabello de Aguiar Vallim Netto, que abordou temas importantes para o desenvolvimento e crescimento das instituições do terceiro setor.

O município de Cotia, como diversas cidades da região, possui diferentes classes sociais e também demandas. Vemos regiões com infraestruturas boas, mas também áreas com baixo desenvolvimento urbano.

O conteúdo ministrado revelou oportunidades, dificuldades e caminhos para que a SOMOS COTIA continue sendo a ligação das generosidades para as necessidades nas cinco frentes de atuação: Habitação, Trabalho, Saúde, Educação e Lazer.

O apoio de empresas, amigos, sociedade cotiana e associados permitiu que nestes três anos a entidade melhorasse as condições de habitação em residências subnormais com atendimentos técnicos, orientações para acesso aos programas assistenciais públicos a famílias com direitos a recebê-los, incentivos à multiplicação da biodiversidade e educação ambiental com as abelhas nativas brasileiras que são dóceis e não possuem ferrão, descarte responsável dos resíduos domiciliares recicláveis, divulgação de oportunidades de trabalho e apoio à cultura.

A Associação SOMOS COTIA é uma entidade sem fins lucrativos, fundada no município de Cotia por cidadãos cotianos para servir, orientar e gerar desenvolvimento aos moradores desta cidade que no dia 2 de abril deste ano celebrará 166 anos.