Sociedade cotiana adere à campanha solidária do Somos Cotia e doa mais de 3 toneladas de alimentos

O último sábado (24) foi um dia que ficará marcado para Cotia. Moradores da cidade abraçaram a campanha de solidariedade da Ong Somos Cotia e compareceram ao estacionamento do Calçados Sérgio, na Vila Monte Serrate, doando quilos e mais quilos de alimentos que serão destinados à famílias carentes.

O sistema drive thru de doação começou às 8h30 e se estendeu até às 18h30, com centenas de carros parando para doar, alguns apenas (mas significativo) um quilo, mas muita gente chegou com cestas básicas e sacolas de produtos diversos. Uma cena que nossa reportagem reparou em todos os momentos: o sorriso no rosto de cada um que fez sua doação e nos voluntários do Somos Cotia, cerca de 20 pessoas, que mesmo debaixo de sol e calor, receberam os doadores com muita alegria.

A colaboração dos munícipes tornou possível a totalização de 3028,4kg em alimentos, 82 variedades de mais de 3000 itens, como arroz, feijão, óleo, açúcar, macarrão, molho de tomate, leite, café, biscoitos, farinha de trigo, farinha de mandioca, sal, sardinha, fubá e dentre os diversos itens estavam uma embalagem com 80g de balas, um com 50g de castanha do Pará, um com 200g de milho para pipoca, um com 180g de azeitonas, etc.

“Nós podemos notar que, na generosidade dos doadores, houve o pensamento de se oferecer ao próximo o máximo possível, não houve esforço mediano, mas sim total! É emocionante ler este valor em nossos cidadãos, isto nos enche de entusiasmo! Deste ato de amor será possível ajudar nossos irmãos na travessia deste momento difícil e também levar a mensagem que não estão sozinhos e há esperança de dias melhores!”, comentou o presidente da Somos Cotia, Fernando Breviglieri.

Os alimentos serão doados para famílias carentes do Nova Vida no início de maio. A Somos Cotia agradece o apoio do Calçados Sérgio, Supermercados Pedrosão, Grupo Família Regente Feijó (doou 400 quilos), colaboradores da Sabesp Cotia, Condomínio Residence Park, Loja Maçonica Renascer de Cotia (irmãos Alex Gailey, Fernando Camargo, José Rabelo Valim, Ozailton Lossio, Paulo Mique e Yoris Raffanini) e Jornal Cotia Agora.

Acompanhe o Somos Cotia, uma ong sem fins lucrativos e vínculos políticos nas redes sociais:
Facebook https://www.facebook.com/somoscotia
Instagram https://www.instagram.com/somoscotia/