Site que mapeia crimes ainda é pouco usado por população de Cotia

Criado em meados de 2014, o site “Onde fui Roubado” é uma ferramenta online para que a população aponte os locais onde é vítima da violência e criminalidade em mais de 500 cidades cadastradas no País.

O objetivo do site é mapear o perfil e locais de crimes e chamar a atenção das autoridades de segurança para o combate e prevenção. Para dizer onde foi roubado, o usuário faz um cadastro e especifica o tipo de crime q que foi vítima.

Em Cotia, dois anos depois da criação do site, apenas 39 denúncias foram feitas, a maioria por homens (72%).

O campeão no ranking são os roubos com 19 casos, seguido de furto (6), roubo de veículo (5), arrombamento de veículo (4), tentativa de assalto (2) e assalto a grupo (1). Duas ocorrências não foram tipificadas.

Ainda nos índices do Onde fui Roubado, os celulares foram os objetos que os ladrões mais levaram, seguido de bolsas, mochilas, carteiras e documentos.

A Granja Viana é campeão de ocorrências em diversos bairros do entorno. Os bairros citados pelas vítimas são: Barbacena, Isis, Dinorah, Vila São Francisco, Passargada, Granja Viana, Cemucam, Sabiá e Jardim Guerreiro (Km 21).

Ainda segundo o site, 48,7% das vítimas registraram boletim de ocorrência e o período dos crimes foram 51% de dia e 49% a noite, causando um prejuízo estimado de pouco mais de 107 mil reais.