Shoppings, bares e restaurantes têm horário de funcionamento ampliado

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (7) a ampliação do horário de funcionamento dos shoppings, bares, restaurantes e demais atividades econômicas no estado das 21h para 23h. A medida vale a partir de sexta-feira (9). O estado continuará na fase de transição do Plano São Paulo até 31 de julho.

A taxa de ocupação das atividades de comércio e serviços também será ampliada dos atuais 40% para 60%, sempre mantendo os protocolos sanitários de distanciamento e proteção contra o coronavírus.

O toque de recolher continua valendo em todo o estado, agora das 23h às 5h da manhã. Dessa forma, o rodízio de veículos da Capital também será alterado para funcionar no mesmo horário, de acordo com o calendário de placas.

Eventos modelos

Foi anunciado ainda nesta quarta-feira que o estado vai realizar a partir de 17 de julho, 30 eventos modelos com pessoas vacinadas para testar a retomada gradual do setor.

Os eventos nas áreas de cultura, negócios, lazer e turismo terão testagem obrigatória para coronavírus e rígidos protocolos sanitários e de monitoramento dos participantes.

Do Metro