Sessões na Câmara de Cotia retornam na terça, talvez com pautas polêmicas

Depois de quase 60 dias de férias, as sessões ordinárias da Câmara de Cotia retornam na próxima terça-feira (05), às 10h.

O ano legislativo começa e há uma grande expectativa em relação a um Projeto de Lei que foi apenas lido na última sessão de 2018 e ficou de ser discutido e colocado em votação.

É o PL 62, de autoria do vereador Edson Silva que prevê a proibição do manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso na cidade.

Quando publicado no Jornal Cotia Agora no dia 12 de dezembro (LEIA AQUI) houve grande apoio dos leitores, principalmente os defensores dos animais.

Outros se manifestaram a favor da proibição dos fogos por causa do barulho que causa e prejudica não só animais, mas também crianças, idosos e população em geral.

Outro Projeto de Decreto Legislativo que caminha na Câmara desde 5 de abril e foi adiada a votação várias vezes é o que dá título de cidadão cotiano ao senador Álvaro Dias, que foi candidato à presidência em 2018.

O último adiamento foi em 6 de novembro e por cinco sessões, o que já deveria ter sido votado na última sessão do ano. Não se sabe se será colocado na pauta desta primeira sessão.

Como já publicou Jornal Cotia Agora, Álvaro Dias pode ganhar o título sem nunca ter pisado em solo cotiano ou feito algo de relevância para a cidade.

LEIA AQUI a tramitação e os adiamentos da votação

Por Sam Ávila – Repórter Cotia Agora