Sesi Cotia apresenta mostra gratuita de cinema holandês

Pela primeira vez, o Sesi exibe uma mostra dedicada exclusivamente à cinematografia

O Cine Sesi-SP no Mundo: Olhar Holandês acontece de 20 de agosto a 8 de outubro. A entrada é gratuita. Como parte da programação, a mostra apresenta quatro filmes inéditos no Brasil. Um deles é Kauwboy, um filme livre para todos os públicos, que utiliza diferentes técnicas visuais e belas imagens da Holanda para contar a história de um menino de 10 anos que vive uma relação familiar complicada e tem um pássaro como amigo confidente.

Outro destaque da mostra é o filme Irmãs Gêmeas (De Tweeling), indicado ao Oscar 2004, como melhor estrangeiro. Baseado no bestseller homônimo da holandesa Tessa de Loo, lido por mais de quatro milhões de pessoas na Holanda e na Alemanha, trata do holocausto de maneira sensível, na trama de duas irmãs separadas à força ainda pequenas.

Semana das Crianças

Na semana que antecede o Dia das Crianças, no dia 8 de outubro, será exibida uma seleção de oito curtas infanto-juvenis que, com cerca de 1h30 de duração, encantam pelas técnicas

alternativas de animação utilizadas. Um deles é Blik, que trata do primeiro amor de um garoto. Produzido pela Escola de Artes de Utrecht, o filme não mostra os rostos, mas utiliza estilos de sombreamento e animação para expressar as emoções dos personagens.

A programação da mostra é fruto da parceria entre o Sesi e o Eye Film Institute Netherlands – o museu de cinema na Holanda e apoio do Consulado Geral do Reino dos Países Baixos e da Dutch Culture.

A agenda completa pode ser conferida em http://www.sesisp.org.br/cultura/Espetaculo/

O Sesi Cotia fica na Rua Mesopotâmia, 300, Granja Viana. Capacidade de 30 pessoas por sessão. Reservas antecipadas 4617-9248