Serviço de bordo em voos nacionais foi retomado no domingo

As companhias aéreas que operam voos domésticos no país – Azul, Gol e Latam – voltaram a oferecer serviço de bordo aos passageiros desde domingo (22), com snacks e bebidas à vontade, sem custo adicional, depois de dois anos de suspensão do serviço por causa da pandemia.

Em nota, a Azul disse que retomou o serviço e a Gol Linhas Aéreas anunciou que voltará a oferecer a comodidade gradativamente. Para os clientes da companhia, a distribuição dos itens se dará, inicialmente, nos voos a partir dos aeroportos de Congonhas e de Guarulhos. Em 1º de junho, ela será ampliada para voos a partir do Rio de Janeiro, chegando a 100% no Brasil a partir de 16 de junho. No caso da Latam, o serviço estará disponível aos passageiros a partir de 1º de junho.

A retomada será possível após decisão da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária durante reunião no último dia 12. Segundo determinação da agência, está permitida a volta do serviço de bordo, a retirada da máscara apenas para alimentação e o retorno da capacidade máxima de passageiros no transporte para embarque e desembarque pela área remota.

A obrigatoriedade do uso de máscaras dentro do avião e nas áreas restritas dos aeroportos continua mantida, além do desembarque realizado por fileiras e os procedimentos de limpeza e desinfecção de ambientes e superfícies. O distanciamento físico continua recomendado, sempre que possível.

Da Agência Brasil