Série sobre a ‘Lava Jato’ será lançada em 2017

A produção de Padilha tem tudo para ser um sucesso igual a “Narcos”, que também é dirigida por ele

O diretor da série Narcos, José Padilha, fará novamente uma parceria com a Netflix, mas dessa vez será uma produção sobre a Operação Lava Jato, um tema político bem polêmico e atual.

A série deverá ser lançada em 2017, mas ainda não tem um nome definido.

Em um comunicado oficial, Padilha comentou sobre o seriado: “Esse projeto vai narrar a operação policial em si e mostrar detalhes sobre o maior esquema de corrupção já visto no Brasil. Era fundamental que a série fosse produzida com imparcialidade, e a Netflix é com certeza o melhor parceiro para que isso possa ser concretizado”

O vice-presidente de Originais Internacionais da Netflix elogiou o projeto do diretor: “A Netflix reconhece o talento de José Padilha em transformar os eventos atuais ainda em constante evolução em narrativas atraentes, e ele está bem posicionado para documentar este momento importante na história do Brasil”.

Padilha, que também tem planos para lançar um livro inédito, que trará várias entrevistas com envolvidos no escândalo, diz que não vê motivações políticas na operação já que tentam transformar tudo em uma questão ideológica.

Do Diário de S. Paulo