Sequestro relâmpago na Capuava e roubo de moto no Colibri assustam moradores

Mais dois crimes entre tantos que tem acontecido em Cotia, aconteceram nesta semana e chegaram ao conhecimento do Jornal Cotia Agora.

Em dois vídeos, um mostra sequestro relâmpago na frente de um centro comercial na Avenida da Capuava (antiga Estrada da Capuava) e outro é um roubo a mão armada de uma moto na Via das Magnólias, no Jardim Colibri, bairro próximo à Estrada do Embu.

No sequestro (vídeo abaixo), a vítima está entrando no carro parado em frente ao centro comercial, quando bandidos chegam em um Celta prata e abordam a pessoa que estava dentro do veículo. A vítima ainda dá ré no carro, mas não consegue sair, sob mira dos revólveres dos bandidos.
A ação é rápida, o Celta vai embora e na sequência dois bandidos com a vítima em seu carro e depois em outro. Não permitiram que ele visse o carro , ou seja, trata-se de uma quadrilha que está mudando a tática. O caso ocorreu na quinta-feira, por volta das 19h40. Não há maiores informações até o momento do desfecho do caso.

Um morador da região comentou: “Aqui vai uma dica, talvez valha a pena estacionar o carro de frente para a rua para se ter uma visão melhor. Passaremos para as autoridades esta nova modalidade de sequestro para que fiquem atentos aos pedestres também”.

Em outro ponto próximo dali, dois bandidos em uma moto perseguiram um motociclista pela Via das Magnólias, no Colibri, quando, acuado, o condutor chega na portaria de um condomínio e é abordado pelos criminosos. Em menos de 30 segundos a moto, carteira e capacete da vítima são levados. Funcionários do condomínio deram auxílio ao motociclista após o roubo.