Semana Santa: Municípios da região terão encenação da “Paixão de Cristo”

Ao longo da Semana Santa, municípios que integram o Cioeste – como Carapicuíba, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba – realizarão belos espetáculos teatrais com o tema ‘Paixão de Cristo’. A programação começa nesta quinta-feira (29/03), dando aos cidadãos a oportunidade de conhecer melhor o significado religioso deste período do ano. Veja, a seguir, mais detalhes sobre a celebração que acontece nos municípios antes da Páscoa.

Carapicuíba
A Prefeitura de Carapicuíba realizará, nos dias 29 e 30 de março, às 19h30, a 18ª encenação da Paixão de Cristo, no Teatro de Arena, do Parque da Aldeia. Cerca de 350 pessoas está participando da produção do espetáculo. O evento fechará a programação do aniversário de 53 anos da emancipação político-administrativa da cidade.

Com entrada gratuita, a atração vem tendo a sua trama renovada ao longo dos anos, com a preocupação de manter a história original, a partir de novos cenários e performances.

Itapevi
O município de Itapevi realizará mais uma encenação da Paixão de Cristo, no Ginásio de Esportes da cidade, nos dias 29 e 30 de março. Principal espetáculo de Itapevi, o drama será apresentado a partir das 19h30, nos dois dias.

A produção conta com a participação de 80 atores da Escola de Teatro local e 80 bailarinos da Escola Municipal Livre de Dança. O espetáculo histórico acompanha a trajetória de Jesus Cristo, apresentando os eventos relacionados à sua vida, morte e ressurreição, de acordo com a tradição cristã.

No ano passado, as encenações reuniram cerca de três mil pessoas na cidade.

Pirapora do Bom Jesus
Durante a Semana Santa, o município de Pirapora do Bom Jesus é um destino procurado por centenas de pessoas, que são atraídas pelo santo padroeiro da cidade, o Senhor Bom Jesus. Muitos romeiros viajam a pé para a região ao longo de vários dias, carregando cruzes, a fim de cumprir penitência e devotar sua fé. A programação religiosa em Pirapora compreende procissões e missa campal.

Santana de Parnaíba
Em Santana de Parnaíba, acontece um dos maiores espetáculos a céu aberto do Brasil sobre o Drama da Paixão. Desta vez, o tema da encenação será a ‘Perseverança de Jó’. Contudo, haverá também a tradicional passagem sobre a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

A atração será exibida nos dias 29, 30 e 31 de março, às 20h30, na Barragem Edgard de Souza (Estrada dos Romeiros, km 40 – Portão 2).