Seletiva em Cotia vai completar time brasileiro no kart do Motorsport Games

Uma seletiva nos dias 20 e 21 de agosto no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, vai apontar os pilotos brasileiros classificados para duas modalidades do kart em disputa no FIA Motorsport Games. Slalom (masculino e feminino até 15 anos) e Endurance integram a programação de um evento lançado para a ser a ‘Olimpíada do Automobilismo’, que este ano acontecerá em Paul Ricard (França), de 29 a 31 de outubro.

O Slalom (aceleração entre cones) foi disputado na edição inaugural do evento, em 2019 (Vallelunga, na Itália). A partir deste ano, ganha a companhia de uma prova de resistência e das categorias internacionais OK e OK Júnior. Que terão os representantes brasileiros definidos na primeira fase da Copa Brasil, que vai até sábado em Londrina – os respectivos campeões.

A seletiva para o Slalom é aberta inclusiva para pilotos não filiados e começará com uma prova ‘normal’ de 20 minutos. Os seis primeiros no masculino e no feminino avançam para a segunda fase. Nela, os finalistas farão o percurso conforme as regras adotadas no Motorsport Games – uma passagem cronometrada.

Já na competição de resistência haverá uma prova de quatro horas de duração, com times mistos compostos por quatro pilotos. O quarteto vencedor receberá uma premiação de R$ 15 mil para custear a inscrição na França – as demais despesas são de responsabilidade dos classificados.

Também fazem parte do FIA Motorsport Games provas de GT3 (Pro-Am e Pro); protótipos LMP3, TCR; Fórmula 4, Rally, Drift, Kartcross e automobilismo virtual.

Do Racemotor – Foto: Pedro Bragança