Sarau Poesia na Garagem reunirá artistas de Cotia e região

Por Neto Poeta

Sem palco e sem jogo de luz, o Sarau Poesia na Garagem acontece toda segunda sexta-feira do mês, das 19h às 22h. Em abril acontece no dia 14, na Sexta-Feira Santa. É realizado na garagem da Casa de Assados Jardim Central, (Avenida Brasil, 177, Jardim Central – Cotia), comércio que pertence à minha família.

O microfone é aberto para quem quiser manifestar a sua arte. Todo mundo que se apresenta no sarau é atração e público, ao mesmo tempo. O objetivo principal é dar espaço, para o artista que está no anonimato, divulgar o seu trabalho.

No Sarau já foram lançados livros, documentários e CDs. Como o público que frequenta o sarau é mais ligado ao rap, naturalmente as apresentações são mais deste gênero, o que não impede de outras vertentes culturais se manifestarem. Pelo contrário. Fazemos questão de que os representantes das culturas populares se apresentem em nosso encontro mensal.

Uma pequena biblioteca está sendo montada, aos poucos, também. Quem puder ajudar e colaborar com doações de livros, ficaremos imensamente satisfeitos.

Cada mês, um ou mais artistas, ligados a literatura ou ao Rap, são convidados a participarem do Sarau. Pelo encontro, já passaram artistas como Renan Inquérito, Ni Brisant, Odisseia das Flores, Omnira, Professor Pablo, Coletivo Perifatividade, Cagebê, Mano Cobra, entre outros.

Para participar do Sarau é fácil. Basta chegar antes das 20h e dar o seu nome para ser encaixado na lista de participantes.

Não é permitido no local fumar, consumir bebidas alcoólicas e nenhum outro tipo de droga. Principal motivo é que o Sarau também é frequentado por crianças, e nós decidimos, pelo menos em nosso espaço, deixa-las longe dos vícios.

Texto e foto: Divulgação (Neto Poeta)