São Roque recebe 50 atletas na Copa América de Downhill neste fim de semana

A cidade de São Roque recebe neste final de semana, a Copa América de Downhill 2021. O evento – que faz parte do Verão Espetacular da TV Globo – conta com 50 pilotos, entre brasileiros e estrangeiros, que encaram uma seletiva por tomada de tempo no sábado e depois disputam a competição mata-mata no domingo. O Esporte Espetacular transmite ao vivo a fase decisiva da competição.

Dentre os estrangeiros, destaques para o equatoriano Mario Jarrin e para o chileno Ian Rojas. Vice-campeão do ano passado, bicampeão da Copa América de Downhill e campeão da Descida das Escadas de Santos, Gabriel Giovannini é o principal nome brasileiro.

Outros pilotos de destaque são: Silvio Felix Junior, campeão da Descida de Santos em 2019 e vice-campeão em São Roque em 2016; e Renato Rezende, vice em São Roque em 2019 e atleta olímpico na Rio 2016.

Na prova feminina, as atrações são Julia dos Santos, que ganhou quatro vezes a prova, Bruna Ulrich e Barbara Jechow, ambas campeãs da Descida de Santos; e Luana Oliveira.

Criada em 2002 e disputada até 2006, a Copa América de Downhill retornou em 2014 com a mesma força. Em sua 13ª edição, o evento vai exigir muita habilidade e ousadia dos pilotos numa pista técnica com divisões em categorias seguindo critérios técnicos.

Do GE