Santa Paula tem ruas com lixo, entulhos e até cavalo morto. Prefeitura promete limpar local

Recebemos a reclamação e indignação de um morador do Jardim Santa Paula, bairro próximo à Estrada de Caucaia, que, além de ainda ter ruas de terra, sofre com a ação de munícipes sem educação, que jogam lixo e entulho nas ruas e matas do bairro, que é na maioria todo arborizado.

Além de crime ambiental, essas pessoas prejudicam a vida de quem escolheu morar em um local tranquilo, ao lado da Natureza. O leitor enviou imagens e comenta:

O descaso do poder público com o descarte ilegal de lixo e olha que horror, até um cavalo morto foi encontrado em via pública. Sou morador do Santa Paula e na Rua Cícero Pompeu de Toledo me deparei com essa cena horrível. Acho que o problema do descarte ilegal é um desrespeito com o nosso município e as autoridades deveriam dar o exemplo na limpeza e educação da população, pois podemos ser um polo de turismo ecológico e respeito ao meio ambiente. Esse ponto de descarte irregular do lixo já foi encontrado carro e agora essa carcaça de animal. Além disso, com as chuvas a rua que é de terra fica intrafegável e sempre tem carros atolando, pelo menos uns três por dia“.

Nós entramos em contato com a Secretaria de Obras, que disse que o cavalo já foi retirado por uma máquina da Regional de Caucaia do Alto e enterrado. Quanto à limpeza das vias, foi determinado que a partir de segunda-feira funcionários da secretaria estarão nas ruas do bairro para retirar todo o material.