Santa Cruz nega que Léo Cotia está afastado, mas assume salários atrasados

O Santa Cruz, de Recife, deu uma posição sobre o atleta Léo Cotia, que, segundo denuncia de seu pai, estaria abandonado pelo clube, sem receber salários e sem poder treinar.

A revelação feita pelo Jornal Cotia Agora repercutiu no clube e entre a torcida. Nós não conseguimos contato com a assessoria de imprensa na última quarta-feira (31).

O portal Leia Já, do Recife, questionou a diretoria sobre o caso e o Santa Cruz nega que Léo esteja afastado, mas assume que os salários estão atrasados. Veja matéria do Leia Já:

Promovido ao time profissional no final da temporada passada, Léo Cotia não parece fazer parte dos planos do Santa Cruz. Ao menos é o que o pai do jogador, Antônio Augusto, estaria acusando ao Jornal Cotia Agora, da cidade onde o jogador cresceu. Segundo a publicação, o atleta, que foi emprestado ao Frei Sergipano-SE, acabou afastado do grupo em seu retorno sem receber os salários há mais de 9 meses, incluindo pagamentos da base e elenco principal. A diretoria coral confirmou que existe um atraso, mas negou que teria excluído o atacante dos treinos.

Sem oportunidades na equipe do técnico Vinícius Eutrópio, o jovem atacante de 21 anos foi emprestado, junto ao zagueiro Thawan, ao Frei Sergipano, para ganhar experiência. O problema é que Léo voltou antes do esperado, pois o clube de Sergipe não tinha estrutura para abrigar os atletas e, de acordo com a publicação, foi proibido de ser reintegrado ao grupo coral, inclusive perdendo treinamentos. Após um mês, foi liberado para malhar no clube por conta própria.

Diz ainda a matéria do site, que o Santa deve seis meses de salário do Sub-20, além de três meses de contrato profissional, férias e décimo terceiro, o que estaria abalando o atleta que agora mora com a família da noiva. O atacante chegou no clube em 2016 e participou do vice-campeonato do Pernambucano Sub-20. Destaque na campanha, passou a integrar os profissionais para que o Tricolor tivesse atletas suficientes para encarar o São Paulo, na última rodada do Brasileiro. Teve o vínculo renovado e acabou emprestado no início da temporada.

Diretoria nega versão publicada

Em contato com o LeiaJa.com, o coordenador técnico do Santa, Jomar Rocha, rebateu as acusações da matéria. Segundo o dirigente, o atleta está com os salários atrasados, mas em nenhum momento foi impedido de treinar no clube.

“Quando o Santa Cruz já impediu alguém de treinar? Ele foi emprestado ao Frei Sergipano porque o Vinícius já tinha um número de atletas em mente para trabalhar nas competições e ele não estava nesse grupo. É natural, por isso, estávamos buscando um clube para emprestar o Léo. Em nenhum momento o Santa impediu que ele treinasse e ele tem contrato conosco”, afirmou.

Jomar confirmou que os salários do atleta estão atrasados, mas não se deve ao fato de pensar em descartá-lo do elenco. “O grupo inteiro do Santa está com salários atrasados do ano passado, isso não é novidade. Já foi divulgado publicamente, não é segredo que a diretoria está correndo para bancar os vencimentos e com muito esforço tem conseguido quitar aos poucos. Ele é um jogador jovem, por isso sente mais esse período”, disse.

O dirigente diz que irá procurar mais detalhes sobre a situação do atacante, mas acredita que a situação foi piorada pela expectativa da família com a carreira de jogador. “Tem que ter paciência. Nós queríamos que ele tivesse mais experiência e por isso buscamos equipes parceiras para mandar ele por empréstimo. O Léo teve apenas uma partida no ano passado entre os profissionais”, destacou. Léo realizou a pré-temporada com os profissionais e teve o contrato definitivo com o Santa Cruz publicado no Boletim Informativo Diário da CBF no dia 23 de janeiro de 2017.

Por Renato Torres do portal Leia Já