Saiba como melhorar seu Whatsapp

O aplicativo de mensagens instantâneas mais acessado no mundo, Whatsapp, traz novidades a cada atualização e melhorias em seu uso de forma a torna-lo ainda mais completo. Algumas vezes essas novidades até passam despercebidas e só são notadas em versões posteriores, inclusive, como é o caso dessa melhoria no recurso de busca.

Não dá para saber ao certo em qual versão essa melhoria se tornou disponível. No androidpolice eles dizem que conseguiram nota-la da versão 2.12.134 em diante, mas que poderia já estar presente em versões anteriores. Por experiência própria ela não está presente na versão 2.12.124, que é a mais atual na Google Play para o Brasil, mas caso alguém deseje a versão mais atual, a 2.12.149, basta fazer o download do apk no site oficial do aplicativo.

O que acontece é que antes quando se acionava a ferramenta de busca no aplicativo, você só podia procurar por contatos, e caso desejasse procurar alguma informação trocada com algum usuário, teria que fazer a busca pela palavra diretamente na janela de conversa desse usuário. Agora você pode fazer uma busca por conversas de forma mais ampla, ao digitar um nome ou termo na barra de ferramentas de busca geral, ele não procura apenas por contatos, mas também em todas as conversas do aplicativo.

É algo bastante útil principalmente quando você quer lembrar de uma indicação de um passeio ou um endereço mas não lembra qual dos seus amigos lhe passou essas informações. Lembrando que a versão mais atual do aplicativo disponível da Google Play aqui é a 2.12.124, então quem quiser o recurso em seus whatsapp terá que fazer download do apk.

Por Larissa Ximenes – Yahoo