Sabesp suspende cortes e renegocia débitos de clientes comerciais

A Sabesp vai suspender cortes e renegociar débitos de clientes comerciais e de serviços de Cotia e dos municípios operados no Estado de São Paulo que estejam nas fases laranja e vermelha do Plano São Paulo.
As medidas valem até o final de março e beneficiam 680 mil estabelecimentos que tenham consumo de até 100m3/mês, visando minimizar os impactos econômicos causados pela pandemia do coronavírus.

Nesses municípios inseridos nas fases laranja e vermelha, os débitos existentes com a Sabesp, incluindo os acordos firmados durante o período da pandemia, poderão ser renegociados sem aplicação de multa e juros, apenas correção monetária. O prazo para parcelamento será de 12 meses, a contar a partir da repactuação dos saldos em aberto.

Além disso, nos municípios que estejam nas fases laranja e vermelha, não haverá nenhuma ação de negativação por débitos por parte da Sabesp, também até o fim de março deste ano, e os estabelecimentos que eventualmente tenham sido negativados durante a pandemia terão os efeitos suspensos imediatamente após a repactuação dos débitos com a empresa.

Para renegociação, o cliente deve entrar em contato com a Sabesp pelos telefones 0800 011 9911.