Sabesp responsabiliza Prefeitura de Cotia por falta de água no Jardim São Miguel

Moradores do Jardim São Miguel entraram em contato com o Jornal Cotia Agora para reclamar da falta de água no bairro e a situação está complicada para eles, que tem dificuldades para as necessidades diárias, como cozinhar, tomar banho, lavar roupas e tudo o que envolve o dia a dia de uma pessoa. As caixas de água estão vazias e a Sabesp não deu explicações às reclamações feitas via telefone.

Na terça-feira (21) caminhões pipa foram levar água aos moradores, mas foi insuficiente, segundo relata a moradora Alice Loures. Ela diz que poucas casas foram abastecidas, mas aquelas que tem caixas pequenas, a água acabou rapidinho e muitas residências não foram atendidas.

Ela conta o drama: “Venho aqui em busca de alguma solução. Moro na Estrada do Padre Inácio, Jardim São Miguel, em Cotia, onde sofremos há anos uma falta de água terrível. Às 8h da manhã já não tem mais água na rua e só volta por entre 3 h da manhã (isso quando volta) mas pelo menos enchia nossas caixas de água e conseguíamos passar o dia. Mas agora nem isso mais temos, estamos há duas semanas em uma situação deplorável, sem água pra nada, temos crianças, idosos e principalmente contas de água pagas em dia pra vivermos assim? O pior é que não vejo ninguém fazendo nada, não vejo o apoio de nenhum vereador tentando pelo menos nos ajudar a resolver isso. Não temos o apoio da Sabesp, nem consta falta de água pra eles quando ligamos. Estamos invisíveis pra eles. Então se alguém souber de algum meio de resolvermos essa situação por favor me falem, pois não aguentamos mais

Caminhão pipa abastecendo parte das casas
Caminhão pipa abastecendo parte das casas

O Jornal Cotia Agora entrou em contato com a Sabesp, que enviou uma nota dizendo que a falta de abastecimento é decorrente de uma obra da prefeitura:

A Sabesp informa que uma obra realizada pela Prefeitura de Cotia danificou uma das redes de distribuição que abastece a região. Devido à complexidade da obra, os serviços serão concluídos até abril. A companhia está monitorando a região, realizando manobras operacionais e disponibilizando caminhões-pipa para atender a população. Até sexta-feira (24), será concluída uma interligação emergencial de rede na rua da Conquista, próxima ao endereço informado, para abastecer de forma provisória a região.

A Sabesp permanece à disposição pela Central de Atendimento, nos telefones 195 e 0800 011 9911 (ambos com ligação gratuita), ou pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br. A população também pode utilizar o aplicativo da Sabesp para Android e iOS“.

Entramos em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura pedindo explicações sobre a obra e estamos no aguardo de uma resposta.