Sabesp libera atendimento pelo WhatsApp para clientes residenciais

A Sabesp lançou oficialmente nesta segunda-feira (23) o atendimento por WhatsApp aos clientes residenciais. Trata-se de mais um canal de relacionamento, moderno, automatizado, disponível 7 dias por semana, 24 horas por dia.

O objetivo da Sabesp é proporcionar aos consumidores o acesso a uma série de serviços com comodidade e rapidez, sem a necessidade de sair de casa ou de fazer qualquer outro deslocamento, em uma ferramenta amplamente conhecida e utilizada por todos.

O número do WhatsApp da Sabesp é 3388.8000 e atende somente mensagens de texto, ou seja, não faz atendimento por ligação telefônica nem por mensagem de áudio. O cliente pode recorrer ao aplicativo para informar falta d’água ou questões relacionadas à qualidade da água, para comunicar vazamentos e consultar débitos ou também para pedir a segunda via da conta.

O atendimento ininterrupto é automatizado e funciona de uma maneira bem simples. O cliente precisa estar com o cadastro atualizado e ter em mãos o número do fornecimento, aquele que está no canto superior esquerdo da fatura. Para consulta de débitos, além do número do fornecimento, o cliente precisa ter o CPF do titular da ligação. A partir da primeira mensagem enviada, basta responder aos pedidos de informação sobre o serviço requerido. O atendimento a cliente pessoa jurídica é possível para casos como falta d’água e vazamentos, mas não para questões comercias, como consulta de débitos e segunda via da conta.

O mesmo atendimento pode ser retomado em até 24 horas. Ou seja, durante esse período o cliente tem condições de dar continuidade ao atendimento, caso a questão não tenha sido solucionada.