Sábado tem Pedal das Capivaras em prol da despoluição do Rio Pinheiros

Com o objetivo de chamar a atenção para a despoluição do Rio Pinheiros, no próximo sábado (14), a Shimano, principal marca mundial de componentes de bicicleta, promoverá a oitava edição do Pedal das Capivaras. A ação, que tem a parceria da Eureka Coworking, Legado das Águas, EF Education First, Util Bicicletas, Internutri, Cheguei de Bike e Blue Cycle, busca engajar a sociedade, a iniciativa privada, os órgãos públicos, ONGs e a imprensa para a revitalização de um dos principais rios que cruzam a capital paulista.

Programação 2019 e as novidades no percurso do passeio

O evento terá duas ações. A primeira acontecerá às 9h no Eureka Rooftop (localizado na Avenida Paulista, 2439), onde diversos empresários, associações, profissionais especialistas em mobilidade e formadores de opinião estarão reunidos para debater temas que envolvem a despoluição do Rio Pinheiros e contribuem para a melhoria da vida na cidade. Já estão confirmados representantes do Legado das Águas, da EF Brasil, Util Bicicletas, vereador Police Neto, além de representantes da própria Eureka Coworking. A recepção do público terá início às 8h30 com café da manhã.

Após o debate, terá início a concentração para o Pedal das Capivaras (das 11h às 12h) pela ciclovia da Avenida Paulista. Diferente dos anos anteriores, quando o passeio aconteceu na ciclovia do Rio Pinheiros, a organização trouxe o percurso para a principal via da cidade. “Nosso objetivo é chamar atenção da população e conscientizar cada vez mais pessoas. E nada melhor que a avenida mais paulista de São Paulo”, comenta Magalhães.

A saída do passeio será na Praça do Ciclista, localizada na Avenida Paulista em frente ao Eureka Rooftop, com todo o percurso realizado pela ciclovia, até as proximidades do metrô Ana Rosa, na Rua Vergueiro, uma distância total de aproximadamente 8 km.

A iniciativa tem ainda como finalidade criar um grupo com o interesse genuíno em divulgar e atuar pela causa da despoluição do Rio Pinheiros. “Todos estão convidados para serem porta-vozes desse desafio, contribuindo a dar nova vida a este rio que abriga muitas capivaras e por onde passam centenas de ciclistas diariamente” conclui o coordenador.

Inscrições

O evento é gratuito e aberto ao público, tanto para os debates como para o passeio ciclístico pela despoluição do Rio Pinheiros. As inscrições são realizadas pelo portal do Sympla e ficarão abertas até sexta-feira (13), com vagas limitadas. Os 60 primeiros inscritos ganharão um colete refletivo exclusivo do passeio e concorrerão a brindes.

Serviço:
8º Pedal das Capivaras Shimano
Data: 14/12/2019
Horário: a partir das 8h30. Chegada do pedal às 12h.
Local do evento: Eureka Coworking Rooftop/ Praça do Ciclista
Endereço: Avenida Paulista, 2439.

Inscrição gratuita através do sympla: http://www.sympla.com.br/debate–pedal-das-capivaras-pela-despoluicao-do-rio-pinheiros__736479