Sábado tem antecipação de vacina da AstraZeneca em Cotia

A Secretaria de Saúde de Cotia informou que fará uma força tarefa para antecipar o esquema vacinal contra o coronavírus nas pessoas que estão com a 2ª dose da Astrazeneca/Fiocruz agendada para os dias 25 e 26/08.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a antecipação não fere o prazo mínimo estipulado pelos fabricantes entre as doses, que é de 60 dias e, no máximo, 90. A ação acontecerá ao longo de todo o sábado (21), no polo de vacinação em frente à Prefeitura. Será obrigatório apresentar documento oficial com foto e CPF e o cartão de vacina da 1ª dose recebida em Cotia.

O atendimento será por ordem de chegada e, para organizar o fluxo de pessoas, os horários ficaram divididos da seguinte forma: quem está com a segunda dose da vacina da Astrazeneca/Fiocruz programada para o dia 25/08 pode comparecer das 8h30 às 12h e, quem está com a segunda dose programada para o dia 26/08 poderá receber das 12h30 às 16h30.

Pessoas que estão com a segunda dose deste mesmo imunizante atrasada também poderão aproveitar esta mobilização da Saúde para completarem o esquema vacinal, basta comparecer ao polo em frente à Prefeitura, no período da manhã, das 8h30 às 12h – desde que a primeira dose tenha sido tomada em Cotia.