Rogério Lins é o novo presidente do Cioeste

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, foi eleito presidente do Cioeste – Consórcio Intermunicipal da Região Metropolitana de São Paulo, o maior consórcio intermunicipal do país em importância socioeconômica, por reunir uma economia que gera 2,5% do PIB Nacional.

Em assembleia realizada nesta quinta (7), a reunião aconteceu virtualmente com a participação dos prefeitos, e ficando o cargo de vice o prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos.

Fundado em 2013, o Cioeste é formado pelos municípios de Cotia, Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, Vargem Grande Paulista e Osasco.

O consórcio tem como meta estabelecer soluções regionais para questões locais, como destinação de resíduos da construção, serviços da área de saúde, coordenação de defesa civil, mobilidade, além de desenvolver campanhas contra endemias, entre outras.

“É uma satisfação muito grande poder contribuir com a nossa região, trazendo inovações, sugestões, programas e parcerias que possam beneficiar uma população estimada em dois milhões de habitantes. O desafio é grande, mas estou pronto para contribuir”, disse o prefeito Rogério Lins.

Foram eleitos ainda para o Conselho Fiscal: Danny Floresti (Pirapora)– Presidente e membros: Dr. Henri Sato (Jandira), Marcos Tonho (Santana de Parnaíba) e Rodrigo Andrade (Araçariguama) – suplente.