Roger Taylor, do Queen, lança “Outsider”, seu primeiro disco solo em quase uma década

Roger Taylor, eterno baterista do Queen, lançou nas plataformas digitais um novo disco de estúdio. Intitulado “Outsider”, o sexto de estúdio em carreira solo do músico chega ao público pela gravadora Universal Music.

No geral, “Outsider” mescla músicas inéditas com material que já foi lançado por ele nos últimos anos. Há ainda um cover, como de costume nos trabalhos solo de Roger.

Das 12 músicas de “Outsider”, seis já são conhecidas. Uma delas é “Journey’s End”, liberada em 2017, enquanto “Absolutely Anything” fez parte da trilha sonora do filme “Absolutamente Impossível“ (2015), um dos últimos da carreira do ator Robin Williams. “Gangsters Are Running This World”, por sua vez, saiu em 2019 e tem duas versões, ambas presentes no disco.

A lista de canções já conhecidas é completada por “Isolation”, composta durante o período de lockdown em 2020, e uma regravação de “Foreign Sand”, faixa do disco “Happiness?” (1994) que originalmente contou com participação de Yoshiki (X-Japan).

Apesar do clima de “requentado”, o disco conta com seis gravações inéditas. São cinco composições próprias – incluindo “We’re All Just Trying to Get By”, com participação de KT Tunstall – e um cover de “The Clapping Song”, original de Shirley Ellis.

Vale destacar que após o lançamento de seu disco solo anterior, “Fun on Earth” (2013), Roger Taylor havia dito que sua carreira fora do Queen seria dedicada apenas aos singles. Todavia, de acordo com comunicado recente, a pandemia acabou facilitando o lançamento de um disco completo, que se tornou “Outsider”.

Ouça “Outsider” a seguir https://open.spotify.com/album/1Rofo10DT7nmOnnURQFFh8

Por Igor Miranda