Representantes de cidade do MT conhecem estrutura da GCM de Cotia

Representantes da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, estiveram na sexta-feira em cidades de São Paulo. A visita faz parte do estudo realizado pela gestão com o objetivo de implantar a Guarda Civil no município luverdense. A cidade esteve representado pela procuradora Derlise Marchiori, a secretária-adjunta de Administração, Aline Hartmann, e a assessora administrativa da Secretaria de Segurança e Trânsito, Márcia Ortolan.

As representantes conheceram o centro de monitoramento da Guarda Civil de Cotia, que possui alguns totens espalhados ao longo da cidade, com um sistema de áudio, facilitando a comunicação entre a população e a guarda para o acionamento de ocorrências. Em Cotia, a recepção foi feita por Almir Rodrigues, secretário de Segurança Pública, Júlio César Rocha, comandante da Guarda Civil Municipal, e Luciano Stephano, subcomandante da guarda.

Projeto
A implantação da Guarda Municipal em Lucas do Rio Verde é um trabalho iniciado em 2017, pelo primeiro secretário de Segurança do Município, o advogado Alexandre William de Andrade. A proposta é retomar este projeto com exemplos que estão dando certo no Brasil, com a intenção de agilizar a estrutura de GCM no município com um sistema de qualidade para a população luverdense.