Região Oeste fecha semestre com um homicídio a cada dois dias

Entre janeiro e junho desse ano, 80 pessoas morreram assassinadas nas cidades da região Oeste.

Com isso, durante o 1º semestre, a média ficou em um assassinato a cada dois dias nos oito municípios dessa área. Os dados são da Secretaria Estadual de Segurança Pública. A boa notícia é que o número de ocorrências caiu nos últimos dois meses.

Foram 12 assassinatos em junho, contra 19 em maio, uma redução de 36%. Maio marca o recorde de homicídios, na região, no 1º semestre. Em segundo lugar vem janeiro, com 18. Já o menor número de assassinatos aconteceu em fevereiro e abril, com 10 casos cada. No levantamento por cidades, Osasco lidera, com 24 homicídios entre janeiro e junho.

Em segundo lugar vem Carapicuíba, com 15, seguida por Itapevi, com 14. Houve ainda, nesse período, 10 assassinatos em Cotia, 9 em Jandira e 4 em Barueri. Já Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba somaram dois casos cada. Na Comparação entre maio e junho, houve queda de registros na maioria das cidades. As exceções foi Barueri, que havia fechado maio sem homicídios e somou 1 caso em junho e Jandira, onde os casos subiram de 1 para 3. Já em Osasco, os casos de homicídio baixaram de 8 para 3 nesse intervalo.

Em Carapicuíba, houve baixa de 2 para 1 e, em, Cotia, de 4 para 3. Já em Itapevi, nesse mesmo período, os casos de homicídio caíram de 3 para 1. Santana de Parnaíba, que havia registrado um homicídio em maio, fechou junho com as estatísticas zeradas. Pirapora do Bom Jesus não registrou assassinatos nesses dois meses.

Do Webdiario