Rede de esgoto invade ruas e casas no bairro da Água Espraiada

Uma reclamação constante de moradores da Rua Romão Soares Mendes, no bairro da Água Espraiada, é em relação ao esgoto lançado por uma escola estadual e uma quitanda em plena via pública.

Os vídeos enviados por uma moradora mostram que o esgoto corre a céu aberto, com mau cheiro e entrando nas casas. Na região não há coleta de esgoto por parte da Sabesp e muitos imóveis ainda tem fossa.

Não é de hoje que este problema causa transtorno aos moradores. Para piorar, muitas crianças circulam pelo local, pisam em fezes e urina, além de carros que passam e respingam os dejetos nas pessoas.

Em contato com a Secretaria de Obras, a informação é de que um funcionário passou na manhã desta sexta-feira no local, mas como estava chovendo, não deu para ver a situação, pois a água acabou encobrindo os dejetos. Para a segunda-feira foi marcada uma visita técnica para assim tomar uma providência.

A Sabesp informou que esteve no local e constatou na vistoria que o vazamento não tem relação ao sistema de saneamento dali. A Companhia conversou com o responsável para transmitir as devidas orientações e informou que não tem relação com a situação apontada.