Torta vulcão de chocolate com maracujá

Ingredientes
2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 ovo
1 gema
2/3 de xícara (chá) de margarina (aproximadamente)
1 colher (sopa) de açúcar
Polpa de maracujá e raspas de chocolate ao leite para decorar

Recheio de chocolate
300g de chocolate meio amargo derretido
1 caixa de creme de leite (200g)
1 xícara (chá) de chantilly
Recheio de maracujá
1 xícara (chá) de suco concentrado de maracujá
1 lata de leite condensado
1 caixa de creme de leite (200g)

Modo de preparo
Para a massa, em uma tigela, misture a farinha de trigo, o ovo, a margarina e o açúcar até formar uma massa homogênea. Se necessário, adicione mais margarina. Embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por 1 hora.

Com a ajuda de um rolo, abra a massa entre duas folhas plásticas. Em uma fôrma de aro removível de 24cm de diâmetro, coloque uma cumbuca de cerâmica no centro, como se fosse uma fôrma de buraco no meio. Arrume a massa dentro da fôrma, no fundo, laterais e em torno da cumbuca, formando um “o”.

Faça furos com um garfo sobre toda a massa e leve ao forno médio, preaquecido, por 10 minutos ou até firmar e assar, sem deixar que doure muito.

Retire do forno, deixe amornar, desenforme e retire a cumbuca de cerâmica do centro com cuidado, deixando o espaço oco. Coloque a massa em um prato, misture bem os ingredientes do recheio de chocolate e despeje sobre a massa, deixando o espaço do meio vazio. Leve à geladeira por 2 horas.

Bata os ingredientes do recheio de maracujá no liquidificador até ficar homogêneo e cremoso. Retire a torta da geladeira e despeje o recheio de maracujá no centro da torta. Decore com a polpa de maracujá e com as raspas de chocolate e corte os pedaços em seguida para formar o vulcão.

Do Guia da Cozinha