Rebelião na Fundação Casa da Raposo Tavares teve reféns e feridos

Internos da unidade Raposo Tavares da Fundação Casa, promoveram uma rebelião em que fizeram oito pessoas reféns na manhã desta segunda-feira (9).

febemDe acordo com a administração da unidade, que fica à beira do Km 20 da Raposo Tavares, dois funcionários ficaram feridos no tumulto, que já foi controlado.

Segundo a Fundação Casa, a unidade abriga 100 internos atualmente, divididos em duas alas de 50 cada. A confusão começou por volta das 7h30, durante o café da manhã. Jovens de uma das alas queriam fazer companhia aos do outro setor durante a refeição e foram proibidos. Os internos, então, teriam começado um tumulto, quebrando mesas e cadeiras por conta da negativa.

Na confusão, os jovens renderam oito pessoas, entre funcionários e professores que davam aulas no local. Dois dos funcionários ficaram feridos. Eles sofreram escoriações leves e já receberam atendimento médico. Os internos ainda escreveram a sigla da facção criminosa que age dentro e fora dos presídios do estado na camiseta de um dos reféns capturados.

A Fundação Casa afirma que a rebelião foi contida rapidamente, mas não informou o tempo de duração. De acordo com o sindicato dos funcionários da instituição, os reféns ficaram por aproximadamente duas horas em poder dos internos.

Os internos da ala que deu início ao tumulto passaram por revista e foram levados em seguida para os dormitórios. Os jovens ainda passarão pelo ambulatório para verificar se algum deles também sofreu ferimentos, conforme informou a administração. A corregedoria da fundação está no local e vai instaurar sindicância para apurar os motivos do tumulto.

Do G1