Raposo Tavares deverá ganhar terminal e corredor de ônibus no trecho da Capital em 2021

A Prefeitura de São Paulo prevê a construção de um terminal de ônibus nas imediações do km 18,5 da Rodovia Raposo Tavares, sendo feito por meio de uma compensação ambiental de um mega condomínio que está sendo construído perto da polícia Rodoviária, no limite entre a Capital e Osasco.

O local de moradia ocupa uma área de 450 mil m², com previsão de 119 prédios que vão abrigar mais de 60 mil pessoas, com previsão de entrega para 2021 e 2022. Segundo projeções do poder público, 55% dos moradores são potenciais usuários dos ônibus.

Terminal e corredor

O terminal deve ter uma área de 18,6 mil m², com cinco plataformas. É previsto ainda um corredor exclusivo para ônibus para acesso ao local.

Linhas que partirão deste terminal, devem ligar estações do Metrô da Linha 4-Amarela, como Butantã e Morumbi, a estação Imperatriz Leopoldina, da Linha 8-Diamante da CPTM, e terminais urbanos como Princesa Isabel, Lapa e Pinheiros.

O corredor da Raposo Tavares deve se conectar com um outro futuro espaço para os coletivos na Avenida Escola Politécnica.

Por Renato Lobo, do site Viatrolebus