Rápido Luxo Campinas assume emergencialmente linhas da Viação São Roque

Veículos da Rápido Luxo Campinas assumiram emergencialmente os ônibus da Viação São Roque na quinta-feira (24), após nenhum dos veículos da antiga empresa deixar a garagem.

Questionada por esta reportagem, a EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo informou que os funcionários da Viação São Roque foram impedidos pelo Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região de sair com os ônibus da garagem, afetando a circulação em cinco linhas que ligam São Roque aos municípios de Alumínio, Ibiúna e Mairinque com 15 veículos.

Entretanto, o Sindicato nega que tenha proibido a saída de funcionários e veículos, e que a decisão de fechar a garagem foi da própria viação. Esta reportagem tentou entrar em contato com a Viação São Roque para questionar o motivo do fechamento da garagem, mas até o fechamento desta matéria não houve resposta.

Cerca de 8 mil pessoas utilizam os serviços da viação diariamente e assim a empresa metropolitana informou que tomou uma medida urgente para atender a demanda no serviço de transporte urbano. “Em caráter emergencial e para não deixar os passageiros desatendidos, a EMTU determinou a imediata substituição dos 15 ônibus pelo mesmo número de carros da Viação Rápido Luxo Campinas, que estão operando nas linhas com os intervalos idênticos aos praticados pela Viação São Roque”, informou.

Também foi determinado que, a partir desta sexta-feira (25), a Rápido Luxo Campinas suprirá de forma emergencial os ônibus da Viação São Roque que não iniciarem a operação nas linhas, respeitando a tabela horária em vigor.

“Equipes técnicas e de fiscalização continuam monitorando a operação na região com o objetivo de atender e preservar a segurança dos passageiros que utilizam o serviço”, finalizou a EMTU.

Assim, a Rápido Campinas assume emergencialmente a rota da Viação São Roque e não de forma definitiva, o que pode ocorrer em breve.

Texto e foto: Rafael Barbosa (Jornal da Economia)