Quer praticar esportes de graça? Cotia abre inscrições para todas as idades

A Secretaria de Esportes de Cotia está com inscrições abertas para quase 30 modalidades esportivas oferecidas gratuitamente, inclusive para crianças com idade a partir de quatro anos e para idosos.

As aulas são ministradas por profissionais qualificados e acontecem no ginásio de esportes de Cotia, Atalaia, estádio de Caucaia e quadra do Parque São George. A matrícula de menores de 18 anos deve ser feita por responsável maior com cópia de documento com foto.

Para se inscrever a uma das modalidades esportivas é preciso apresentar: atestado médico de aptidão física original (particular ou público); 2 fotos 3×4 recentes; cópia de RG e CPF ou certidão de nascimento; cópia de comprovante de residência; declaração escolar (no caso de menores de 18 anos); cópia do cartão de vacinação contra o coronavírus; preenchimento da ficha de inscrição no ato da matrícula e do questionário de prontidão para atividades físicas (Par-q).

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ([email protected]).

Modalidades: Vôlei, basquete, futsal, pilates, ritmos, taekwondo, muay-thai, jiu-jitsu, capoeira, kung fu, judô, balé, karatê, atletismo, treino funcional, ginástica, ginástica rítmica, ginástica artística, alongamento, dança circular, zumba, vôlei adaptado 3ª idade, dança, coreografia, futebol de areia, futebol de campo, handebol e tênis de mesa.