Quer aprender a profissão de soldador? Cotia oferece curso gratuito

O Projeto Via Rápida chega a Cotia e oferece cursos gratuitos de capacitação para quem está em busca de oportunidade de trabalho ou que deseja se especializar na área. O primeiro curso a ser oferecido é o de soldador básico, com início das aulas em 26 de junho. As inscrições estão abertas até o dia 16 de junho e são realizadas pelo site http://www.viarapida.sp.gov.br/.

O curso terá duração de duas semanas e acontece em três períodos distintos para cada turma (manhã, tarde e noite). Cada período terá 20 alunos, ou seja, 60 vagas no total. Ao final do curso serão entregues certificados de conclusão.

As aulas acontecem dentro da carreta do Via Rápida, que ficará estacionada em frente à Prefeitura. O veículo foi projetado especialmente para o curso e conta com todo o suporte necessário para sua realização.

Podem participar do projeto pessoas maiores de 18 anos, alfabetizadas e que residam em Cotia.

Após a inscrição, a mesma é encaminhada para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, responsável por selecionar e entrar em contato com os candidatos. O projeto reúne diversos outros cursos, entre os quais o de estética, que será disponibilizado para Cotia em setembro.