Quedas de energia e apagões revoltam moradores da região do Jardim Petrópolis

Um verdadeiro pisca-pisca e na sequência vem a falta de luz. Essa é a rotina que moradores do Jardim Petrópolis e arredores vem passando nos últimos tempos.

A queda e falta de energia tem causado transtornos aos moradores e comerciantes, que contaram ao Jornal Cotia Agora os constantes apagões na região.

Um dos moradores, Eduardo, relata: “Sou morador do Jardim Petrópolis, em Cotia e estamos há muito tempo sofrendo com intermitência no serviço de energia elétrica que sofre quedas constantes assim como ontem 27/10/2019 à noite quando tivemos mais de 20 quedas de energia dentro de 40 minutos. Este problema já ocorre no bairro há cerca de 3 anos, porém após algumas manutenções na rede tivemos um período estável, mas há mais ou menos um mês o problema voltou e além de incomodar bastante corremos o risco de ter nossos aparelhos danificados. Diversos moradores já abriram chamados na ENEL, mas a empresa responde de forma evasiva e não nos apresenta uma solução definitiva. Peço por gentileza que nos ajude a obter uma solução para este problema, pois sei que suas publicações têm um grande alcance e repercussão e pode vir a nos auxiliar neste caso.
Desde já agradeço e me coloco à disposição no que for necessário“.

O Jornal Cotia Agora entrou em contato com a Enel, que enviou a seguinte nota: A Enel Distribuição São Paulo informa que, em 2019, realizou melhorias na região, como a entrega da Linha de Distribuição Aérea Roselândia, que beneficia 9 mil clientes na região; podas e a instalação de 1,5 km de Spacer Cable, um tipo de cabeamento mais resistente à interferência de ventos fortes, galhos e quedas de árvores.
A empresa esclarece que identificou ocorrências no endereço mencionado pela reportagem e está apurando tecnicamente o circuito elétrico que atende o local.