Quatro times comemoram o acesso para a 1ª Divisão do futebol cotiano

O domingo de futebol em Cotia foi de rodada decisiva nas suas três principais divisões e o destaque foi o acesso de quatro equipes da 2ª Divisão da cidade.

O Legionários venceu o Portão por 2 a 0, garantindo sua volta à elite cotiana. Foi um clássico entre dois times tradicionais de Cotia, o GEl, com 47 anos de existência e o vovô Portão, que completa 87 anos no final do mês e buscava sua volta à 1ª.

Jogando no campo do Portão, o Cara no Prato e Recanto dos Victors fizeram uma partida disputadíssima, que terminou em 1 a 1 no tempo normal. Na cobrança de pênaltis, o Cara no Prato, time da região do Atalaia foi melhor e venceu por 5 a 3, garantindo a vaga pela primeira vez na 1ª divisão.

Em outra partida, o Camisa 13 venceu por 1 a 0 o Pérola Negra, que tinha feito excelente campanha na primeira fase. O Camisa consegue seu terceiro acesso consecutivo e comemora a chegada inédita à elite do futebol cotiano. Lembrando que recentemente o time foi campeão da 21ª Copa Águia.

A última vaga ficou com o Lavapés, que bateu o Grêmio Santa Isabel por 2 a 1, garantindo também a volta para a 1ª Divisão em 2019. Na semifinal, o Camisa 13 reviverá a decisão da Copa Águia, jogando contra o Lavapés e o Legionários enfrenta o Cara no Prato.
O Campeonato Municipal de Cotia está em sua fase decisiva e o Jornal Cotia Agora acompanha com exclusividade a várzea da cidade.