Quase 10 mil pessoas são vacinadas contra febre amarela em Caucaia

Neste final de semana foi feita vacinação contra febre amarela em Caucaia do Alto. Segundo a Secretaria da Saúde, 9.817 pessoas foram vacinados, todos moradores de Caucaia e demais bairros vizinhos.

vacina2De acordo com a prefeitura, a vacinação é necessária em razão de o exame de macaco encontrado morto em São Roque ter dado positivo para a doença. Cotia não possui nenhum caso confirmado de febre amarela.

Nos dois dias, a vacinação aconteceu das 9h às 15h30, na UBS Caucaia do Alto, UBS Oliveiras, UBS Cachoeira, UBS Mendes, UBS Espraiada, UBS Japão e em um posto volante.

A campanha se estenderá até o dia 7 de abril nas UBSs acima citadas, exceto no posto volante. Para se vacinar é importante levar o cartão SUS e a carteira de vacina. A vacina é contraindicada para gestantes, crianças menores de seis meses e pessoas que tenham alergia ao ovo.

As pessoas que já tomaram a vacina nos últimos dez anos não devem tomar novamente. É necessária prescrição médica para vacinar imunocomprometidos, maiores de 60 anos, transplantados e pessoas com doença autoimune.

Pessoas que pretendem viajar para regiões endêmicas devem se vacinar com ao menos dez dias de antecedência.