Quadrilha usa refém como escudo e foge em assalto na Roselândia, em Cotia

Uma quadrilha invadiu uma casa e manteve marido e mulher reféns, na manhã de ontem, em Cotia.

Durante a fuga, os bandidos usaram uma das vítimas como escudo e atiraram contra guardas municipais. O crime aconteceu no condomínio Residencial Parque das Rosas, na Estrada da Roselândia.

Segundo os moradores, os bandidos entraram na casa por volta das 8h30 e fizeram a mulher e o marido reféns até as 9h45.

Os filhos do casal não estavam no local no momento do assalto. Além de roubar a família, os quatro ladrões, armados com um revólver e três pistolas, queriam informações a respeito de policiais que viviam no condomínio.

Vizinhos do casal perceberam a movimentação na casa e acionaram os seguranças armados do condomínio, que por sua vez, acionaram a Guarda Civil de Cotia para averiguar o que estava acontecendo.

Quando os guardas chegaram à porta da casa, a proprietária foi até a varanda e disse que estava tudo bem. Os bandidos pediram que ela molhasse as mãos antes de atender para demonstrar que estava lavando louça ou roupa.

A estratégia dos bandidos não deu certo e os guardas notaram o nervosismo da mulher. Eles deram a volta na casa e viram os quatro ladrões sobre um muro, com o marido da vítima.

Um dos criminosos estava com a arma apontada para a cabeça do homem, com ele à frente do corpo. Os bandidos então atiraram por várias vezes contra os guardas, que se protegeram atrás de um muro e deixaram a quadrilha fugir para salvar a vítima.

Antes de escapar por uma mata na parte dos fundos do condomínio, levando dois notebooks, um celular, roupas, tênis e bebidas, os ladrões acertaram uma coronhada no nariz da vítima.

Durante todo o tempo, os bandidos perguntaram para as vítimas sobre a eventual existência de policiais moradores do condomínio.

Segundo o casal, os criminosos tinham entre 16 e 22 anos.

Por William Cardoso, do Agora