Psicóloga Fernanda Piva: Transforme seus erros em sementes

Os dias andam passando mais depressa a cada ano que passa. A correria do dia a dia muitas vezes impede de olharmos para nosso interior.

A tecnologia que deveria ser um benefício está tomando conta das nossas vidas e se tornando um grande mal. As reuniões de família, já não tem aquelas conversas de ” olho no olho “, as redes sociais estão tomando conta. A vida legal é daquele que se diverte nos posts, mas muitas vezes ao vivo, está vazio.

As fotos já não tem a intenção de marcar momentos especiais, mais muitas vezes para se ” vender” e vender uma vida de aparências e atrair curtidas. Pessoas passando o dia vendo vídeos sem sentido e no final do dia, a sensação de não ter feito nada, vem o sentimento de culpa e ansiedade, pois o dia passou e não conseguiu cumprir nada do que planejou.

Estamos de passagem nessa vida e ela pode passar em um simples piscar de olhos e o que você tem feito em seu benefício pessoal?

– Você tem plantado sementes nas pessoas em que convive de amor, paz, bondade e caridade?

– A cada dia que amanhece você procura aprimorar suas qualidades e trabalhar os seus defeitos?

– Você está presente realmente a cada momento da sua vida ou está vendo a vida passar sem fazer nada em seu benefício para fazer com que essa passagem aqui na terra tenha valor?

Essa vida é única, viva os momentos com amor e intensidade, curta de forma genuína a cada segundo as pessoas que estão ao seu redor. Não se preocupem em critica-las, mas em reconhecer o que tem de melhor em cada uma delas e desenvolver o que puder de melhor em VOCÊ!

Viva com leveza e faça seus dias por aqui valerem a pena.

Com carinho,

*Fernanda Corrêa Piva Takeda – CRP 06/ 92210 – Psicóloga Clínica – Telefone: 9-9738-3350, escreve no Jornal Cotia Agora. Instagram: https://www.instagram.com/fernandapivapsicologa/
Facebook: https://www.facebook.com/fernandapivapsicologa/ – email: [email protected] – Consultório na Rua dos Manacás, 256, Jardim da Glória, próximo ao Colégio Rio Branco. Agende já sua consulta.